Bodhana uma jovem prodígio DERROTA GM

15/08/25
Vamos integrar o mundo do xadrez com a história de uma jovem prodígio que está revolucionando o tabuleiro. Você já se perguntou como alguém tão jovem pode se tornar uma estrela do xadrez? Bodhana Sivanandan é um exemplo perfeito de como a paixão e a dedicação podem levar a conquistas incríveis.


Nascida no Reino Unido, mais especificamente no noroeste de Londres, Bodhana começou a jogar xadrez aos cinco anos de idade, durante a pandemia de Covid-19. Foi quando um amigo da família apresentou o jogo a ela, e Bodhana se apaixonou por essa estratégia milenar. Mas o que a levou a se tornar uma jogadora tão talentosa?

A resposta está em sua dedicação e prática constante. Desde que começou a jogar, Bodhana mostrou habilidades impressionantes e conquistou vários títulos, incluindo o de Mestre Internacional Feminina (WIM). Mas foi aos 10 anos que ela alcançou um feito incrível: se tornou a jogadora mais jovem a derrotar um grande mestre no xadrez.

Essa conquista não foi por acaso. Bodhana passou horas estudando e praticando, aprimorando suas habilidades e desenvolvendo estratégias para superar seus adversários. E o resultado foi uma vitória impressionante sobre o experiente Peter Wells, de 60 anos, durante o Campeonato Britânico de Xadrez de 2025.

Com essa conquista, Bodhana provou que a idade não é limite para o talento e a dedicação. Ela é um exemplo inspirador para crianças e jovens ao redor do mundo, mostrando que com determinação e prática, é possível alcançar grandes coisas. E com sua carreira em ascensão, Bodhana Sivanandan é definitivamente uma estrela a ser observada nos próximos anos.

Autora:  Nathasha Moreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Garry Kasparov: Rússia intensifica pressão contra críticos

FIDE bane ex-prodígio do xadrez chinês por sandbagging

Morreu Daniel Naroditsky, Grão-Mestre de Xadrez Americano