Brasil terá três representantes na Copa Do Mundo de Xadrez

O Brasil terá três representantes na Copa do Mundo de Xadrez, que começa nesta sexta-feira e vai até 27 de novembro, em Goa, na Índia. Os Grandes Mestres Alexandr Fier, Luís Paulo Supi e Krikor Mekhitarian vão disputar o título mundial.
Alexandr Fier, pentacampeão brasileiro e atual campeão, espera fazer uma boa campanha em sua oitava participação na Copa do Mundo. "Será uma grande batalha enfrentando os melhores do mundo. Conto com a torcida brasileira para fazer uma boa campanha", afirmou.

Luís Paulo Supi, bicampeão nacional, também está otimista. "Espero jogar um bom xadrez e ir o mais longe possível. Agradeço também o apoio da confederação que garantiu a minha participação em Goa", disse.

Krikor Mekhitarian, outro bicampeão nacional, vem de um vice-campeonato internacional no Peru e está grato à torcida. "Terminei o Zonal com seis vitórias e três empates, garantindo o segundo lugar e uma das vagas na Copa do Mundo. Obrigado a todos pela torcida", declarou.

A Copa do Mundo de Xadrez 2025 reunirá 206 jogadores em um sistema de eliminação simples. A competição distribuirá US$ 2 milhões em prêmios e definirá três classificados para o Torneio de Candidatos de 2026. O presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, Máximo Igor Macedo, destacou a importância da Copa do Mundo e convocou todos os enxadristas a torcerem pelos representantes brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-campeão de xadrez é investigado por bullying após morte de grão-mestre

FIDE bane ex-prodígio do xadrez chinês por sandbagging

Garry Kasparov: Rússia intensifica pressão contra críticos