O xadrez universitário brasileiro mostrou seu talento 2025
O xadrez universitário brasileiro mostrou seu talento nos Jogos Universitários Brasileiros 2025, realizados em Natal. A competição reuniu estudantes-atletas de todo o país, todos unidos pela paixão pelo xadrez.
Michel Liah Ferraz, da Universidade Federal de Goiás (UFG-GO), conquistou o título de campeão masculino com uma performance impressionante. Gabriel Rocha (ITA-SP) ficou em segundo lugar, enquanto Adriano Cavalcante (UFC-CE) conquistou o terceiro lugar.
No feminino, Maria Eduarda Gomes, da Unoesc-SC, foi a grande vencedora, demonstrando habilidade e estratégia no tabuleiro. Sara Soares (UFCG-PB) ficou com a medalha de prata, e Maria Paula Cardoso (UNESC-SC) conquistou o bronze.
A disputa por equipes foi emocionante, com a UFAL (AL) conquistando o primeiro lugar no feminino com Raissa Moura e Luyse Acioli. A UFRN (RN) ficou em segundo lugar com Annyara da Silva Gomes e Karina Ingryd Oliveira, seguida pela UEM (PR) com Ana Letícia Manso e Lorenza Ribeiro.
A Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) coordenou o torneio, que foi organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). O evento mostrou o potencial do xadrez universitário como um celeiro de talentos nacionais.
Fotografia: CBX
Autora: Nathasha Moreira
Comentários